ELETRICISTA COM REGISTRO NO CREA

Saiba mais sobre o registro no CREA e a importância de contratar um eletricista com registro profissional no CREA para ter segurança e garantia em suas instalações elétricas residenciais, comerciais, prediais e industriais.
O CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e tem com objetivo regular e organizar essas atividades, tanto em nível técnico (profissionais com formação de grau médio) quanto em nível superior (engenheiros e agrônomos com terceiro grau).
Em tese, toda empresa deveria atuar somente se seus profissionais tivessem registro no CREA. Esse documento comprova que esses profissionais estão habilitados e autorizados a exercerem de forma legal a profissão.


Alguns “eletricistas” argumentam que possuem muitos anos de experiência e por isso não precisam de tal registro. Mas ocorre que, além de ter um treinamento adequado é obrigatório possuir o documento que comprova essa habilidade. Para o exercício da profissão, principalmente em serviços que envolvem eletricidade e instalações elétricas, é fundamental estar amparado na lei.
As Escolas Técnicas e Universidades são fiscalizadas por órgãos superiores e por isso são obrigadas a se manter atualizadas com o conteúdo dos seus cursos, além de ensinarem a seus alunos as normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) principalmente as normas regulamentadoras do ministério do Trabalho e Emprego - MTE, muito requisitadas nos dias de hoje. São exemplos de normas regulamentadoras a NR-10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade), NR-35 (que regulamenta questões de trabalhos em altura) e a NR-12 (que regulamenta questões de segurança e proteções em máquinas).
Essas normas são baseadas em testes contínuos com diversos fabricantes e são passadas para todos os cursos que emitem o registro no CREA.
Eletricista Credenciado e Eletricista com CREA
O termo Eletricista Credenciado designa o profissional com CREA que tem experiência em executar Padrão de Entrada, Aumento de Carga e todos os trâmites de instalações Elétricas Comerciais, Prediais, Industriais e Residenciais.
Esse profissional entende da execução prática desses procedimentos (a preparação e a instalação elétrica propriamente dita), da questão técnica e planejamento (laudo técnico e projeto elétrico), além da questão burocrática (formulários e procedimentos administrativos) e ART - Anotação de Responsabilidade Técnica.

Atendimento: Residencial - Predial - Comercial
Solicite um Orçamento!
Eletricista com Registro Profissional CREA-SP - Mogi das Cruzes/SP e Região
ALEMETEC Elétrica
(11
4721-8094 FIXO | (1197388-6528 VIVO
www.alemetec.com.br